Desenvolvendo soft skills
Comportamentos e habilidades sociais para o trabalho não dependem da melhor universidade, da sua origem ou dos melhores endereços. Adquiri-las passa única e exclusivamente pela sua atitude e vontade em se desenvolver.
Embora o tema soft skills remeta a algo recente, já é um assunto bastante antigo. A primeira menção ao tema se deu em 1918 quando o pesquisador Charles Ribor Mann publicou uma extensa pesquisa intitulada “A Study of Engineering Education” pela The Carnegie Foundation, falando sobre a necessidade de educação em habilidades sociais em escolas e locais de trabalho. A pesquisa concluiu que 85% do sucesso no trabalho provêm das soft skills bem desenvolvidas e apenas 15% das habilidades técnicas (hard skills).
A Perfil PSK acredita que qualquer pessoa pode desenvolver um melhor comportamento no trabalho se passar a entender e relacionar o conceito com o seu dia a dia. Abaixo apresentamos uma série de minicursos, desenvolvidos pelo nosso time de especialistas, que poderão colocá-lo em um patamar maior de consciência. As aulas são simples e rápidas e podem ser feitas a qualquer momento. Aproveitem.